sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Natureza Torre



Dizem que a natureza é linda... Descobrem e apreciem a natureza de nossa aldeia.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

fotografias Manuel Morgado

Se vocês gostam do trabalho do nosso amigo Manuel Morgado, convido o pessoal a descobrir as suas  fotografias no site Flickr.

http://www.flickr.com/photos/manuelmorgadophoto/

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Tღrre Antiga


Olhem, como as casas antigas (e palheiros) da nossa aldeia são lindas, as pedras que mudam de cor com o tempo, mas o mais lindo é quando o sol brilha intensificando toda a poesia das nossas pedras.


sábado, 8 de setembro de 2012

Messagem do nosso amigo Jeremias Martins

ACRT – O MELHOR TRABALHO DE VERÃO
Este mês foi o mais especial da minha vida e divertido também, conheci imensas pessoas e construi grandes amizades. Foi um mês cheio de diversões, grandes inventos, boa companhia e o mais importante: grandes colegas de trabalho, a minha prima Aline que me ajudou sempre e que para quem desconhece uma excelente organizadora de atividades culturais e a Sofia uma boa colega de bar.
Realizaram-se grandes inventos tais como o karaoke, a festa branca, entre outras…, e passaram-se grandes noites, sempre animadas porque apesar do cansaço sentia-me bem no que fazia e com que estava.
Ainda me falta falar de uma pessoa também muito importante o meu BOSS Zeca que me tratou muito bem e que para além de chefe foi um grande amigo
E assim termino dizendo que espero com esta mensagem pretendo agradecer a todos e dizer que adorei trabalhar na associação cultural e recreativa da TORRE. 
Obrigado

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Hoje começa a caminhada da seleção para o mundial do Brasil !

Desenho do nosso concidadão : Manuel Morgado.


Igreja

Ela conheceu muitas transformações, ela foi acrescentada e transformada. Ela conhecei-o momentos de alegria e de tristeza, poderíamos falar dela como de uma mulher, no entanto, é a nossa igreja, o nosso orgulho.
Infelizmente, não há nenhuma prova da data de sua construção, porque pertence aos aldeões e não ao Estado...
O antigo cemitério era situado atrás do altar da Igreja, nossos ancestrais foram enterrados nesse espaço durante muitos anos, antes que o novo cemitério vê o dia.
Ao início na igreja, só eram celebradas algumas missas, mas especialmente funerais.
Os casamentos, as comunhões e os baptizados eram celebrados no Sabugal. Dizem que o primeiro bebé baptizado na nossa igreja foi o Ismael Martins.
Tantas perguntas sem respostas...

































segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Última estatística

Simplesmente bem-haja a todos os seguidores do blog da ACRT.


A Associação e a sua implicação para o bem-estar de todos

Há muitos anos que este sitio e o ponto de encontro da nossa aldeia...Cada um de nós tem recordações deste lugar, lembre-se , através destas fotos.